Para ler no final de semana (ou para perder a noção do tempo)

fim de semana

Seu final de semana é o seu principal termômetro para saber como andam suas mudanças e seus projetos.

Muitas coisas aconteceram comigo no começo deste ano (2017). Foram mudanças abruptas e novos hábitos adotados. Quem olha de fora, nem parece a mesma pessoa do ano passado.

Forjar o processo de mudança leva tempo. As pessoas olham somente o resultado dos outros e acreditam que todo sucesso chegou fácil, afinal de contas, a pessoa deve ter algum “dom” que os outros mortais não possuem.

Isso me fez pensar sobre o que eu faço com os meus finais de semana… Por que? Porque é no período de “repouso” que devo observar minha persistência. Se meu “relaxamento” significa abandonar os hábitos que eu estava construindo, então é porque eles não são sustentáveis.

iceQuer um exemplo? Se você “mata” sua dieta no final de semana… então ela é, de fato, uma dieta. Não se trata de um processo orgânico e com uma mudança sustentável que irá perdurar. Outro exemplo: se você só mantém sua casa organizada durante a semana, ou o contrário, só arruma a casa no final de semana, é porque organização ainda não é um hábito.

E hábitos nada mais são do que o reflexo de como observamos a vida. Nossos hábitos correspondem às nossas intenções. Seja beber, comer, sair para todas as baladas, praticar atividade física, trabalhar até tarde.

Seu final de semana é o seu principal termômetro para saber se suas mudanças estão realmente implantadas de forma sólida. Se você não consegue estar pleno, consciente e em paz com aquilo que você faz no final de semana, não há como reclamar da sua segunda-feira.

Nenhum dieta ou hábito começa no início de uma semana. Só se muda, quando se quer. Só se muda, quando verdadeiramente existe consciência das prioridades. Mas não sofra… Se não aconteceu ainda é porque não está na sua hora. Quando o momento chegar, você vai ver o quanto suas necessidades vão mudar. E o seu final de semana também.

Grande abraço e ótimo final de semana.

Márcio Merçoni on sabyoutubeMárcio Merçoni on sablinkedinMárcio Merçoni on sabinstagramMárcio Merçoni on sabfacebook
Márcio Merçoni
Márcio Merçoni - Graduado em Psicologia, MBA em Gestão de Pessoas.
Espacialista em desenvolvimento humano, designer de carreiras e de cultura organizacional.

Atua há 10 anos na criação de programas para pessoas e empresas se conectarem com seu propósito e felicidade.

Também é fundador e instrutor de meditação da Dasein House, professor e palestrante.

Leave a reply


Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.