como me livrei

E COMO ME REALIZEI PROFISSIONALMENTE…

… Essa é uma das questões que mais ocupam as minhas sessões de Coaching.

Todos os dias eu lido com pessoas que buscam a realização profissional e pessoal. Grande parte chega com um enorme sentido de frustração, seja por conta da profissão que escolheu, seja pelo local ou empresa que trabalha.

Mas essas pessoas, normalmente, não sabem o quanto eu também já vivi a angústia da frustração profissional e como isso me atormentou por muito tempo.

Logo quando me formei em Psicologia (após ter abandonado a faculdade de Marketing no último período), parecia que eu tinha a plena certeza do que eu queria fazer. A certeza era tão grande, que a queda também foi proporcional. Estes primeiros anos de vida profissional foram repletas de experiências frustradas, na qual eu depositava minhas expectativas e investia tempo e energia (às vezes até dinheiro), para que eu me realizasse.

Ao mesmo tempo em que eu estava frustrado e triste, via tantas pessoas felizes com seus trabalhos, com suas atividades  e que não pareciam se incomodar. Isso só foi aumentando a minha angústia. Mas, após um processo de autoconhecimento e de crescimento pessoal, eu consegui perceber aquilo que faltava. Eu descobri quais eram os passos para um trabalho que eu pudesse amar, que eu pudesse me dedicar inteiramente, sem receio de me frustrar.

É incrível como tudo se torna mais claro, quando percebemos a importância de um trabalho que transmita nossa missão e propósito de vida. É incrível como tudo flui e os resultados naturalmente começam a surgir em nossas vidas.

Muitas pessoas estão atreladas aos seus trabalhos pelo dinheiro e pela necessidade, óbvia, das contas que temos para pagar. Afinal, eu também tenho contas, assim como todo mundo. Mas o resultado financeiro acaba roubando a energia mental das pessoas, que se dispõem a trabalhar com algo que não gostam ou que não transmite suas capacidades, e assim passam dias, meses e anos, contando quanto falta para a sexta-feira chegar.

Mas não precisa ser assim!!!

Eu descobri 2 técnicas que me fizeram crescer e me livrar da frustração. Essa mesma técnica eu apliquei em diversos clientes que possuíam as mesmas dificuldades e a maioria encontrou um propósito e a própria realização.

Foram empresários, fotógrafos, engenheiros, advogados, médicos… tantas e tantas pessoas que não sabiam o que queriam ou não suportavam mais a falta de sentido em suas carreiras.

Essas duas técnicas são simples:

  1. Conexão: é importante identificar com o que você se conecta. Não podemos querer tudo ao mesmo tempo, mas precisamos quais os fatores de conexão com cada atividade que você tem interesse, assim como descobrir os pontos de desconexão. Através de exercícios de visualização das atividades e das conexões, podemos estabelecer um espectro maior de atuação para a sua carreira.
  2. Facilitação: ponto chave para que eu possa exercer uma carreira com sentido. Qual é o tipo de tarefa que você realiza até de olho fechado? E qual é o tipo de atividade que você faria de graça, caso você não precisasse de dinheiro? Quais os pontos em comum nessas atividades? Facilitação é a sua aplicação de energia fluida… é o estado de Flow. Esse estado é o ponto em que sentimos plenitude naquilo que fazemos.

Foi daí que veio a minha vontade de compartilhar com mais pessoas essas 2 técnicas. Por isso, lancei o webinário “2 formas de encontrar um trabalhou ou carreira que você ame”.

Trata-se de uma transmissão ao vivo e gratuita, em que eu compartilho os fundamentos dessas 2 técnicas que vão te ajudar a repensar a sua carreira e te dar uma possibilidade real de encontrar o seu verdadeiro caminho... e, principalmente, sem precisar cometer nenhuma loucura (como abandonar as coisas, ou gastar dinheiro).

É um método simples e prático. Por isso, não deixe de participar.

O webinário será no dia 20/12/17, às 20:00 (horário de Brasília).

Faça sua inscrição no link abaixo.

WEBINÁRIO “2 FORMAS DE ENCONTRAR UM TRABALHO OU CARREIRA QUE VOCÊ AME”

Márcio Merçoni on sabyoutubeMárcio Merçoni on sablinkedinMárcio Merçoni on sabinstagramMárcio Merçoni on sabfacebook
Márcio Merçoni
Márcio Merçoni - Graduado em Psicologia, MBA em Gestão de Pessoas e Formação em Gestão da Qualidade. Professional & Self Coach certificado internacionalmente. É ainda professor universitário, palestrante e consultor.

Leave a reply


Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.