CONVICÇÃO

Não são os eventos externos em nossas vidas que nos moldam, mas sim as convicções sobre o que esses eventos significam”

Tony Robbins

Existe uma interessante história de dois irmãos que tiveram um pai alcoólatra, que passou anos na prisão após roubar e cometer homicídio. Um dos irmãos “seguiu os caminhos do pai”, e acabou se envolvendo com drogas, tráfico, roubo e homicídio. Sua história: também passou anos na prisão.

E o outro irmão? Estudou, fez faculdade, tornou-se gerente de uma empresa multinacional, e pai de 2 filhas.

Quando perguntados o que os levou a seguir seus caminhos, ambos responderam: O pai que eu tive!

O que essa história tem a ver com as nossas vidas?

Somos moldados pelas verdades que construímos sobre nossas histórias e possibilidades de futuro. Essas crenças se tornam nossas mais profundas convicções. “Eu sou… assim… assado…”, “Só dá para ser… assim… assado…”, “Eu tive que fazer assim… assado…”. E são essas convicções que determinarão a qualidade das suas experiências.

 

Convicção pessoal pode ser vista através de uma analogia com a sua conta bancária. (rsrs)

Quanto mais você deposita ideias e convicções potencializadoras, ou seja, alimenta crenças de que você é capaz de moldar a sua vida, mais positivo é o saldo das suas ações. Quanto mais crenças que questionam a sua capacidade, mais “saques” você faz no seu “banco das realizações”.

Se você fizer um balanço da sua conta corrente, qual é o extrato que você pode tirar? Você está com o saldo positivo ou negativo? Tem alimentado pensamentos e crenças potencializadoras sobre suas capacidades, ou tem duvidado de si mesmo?

Às vezes, buscamos justificativas no passado para duvidar de nós mesmos: “Se eu não consegui antes, porque vou conseguir agora? Melhor nem tentar ou apostar nisso”.

Esse é o tipo de referências que moldam nosso saldo negativo e que precisa ser revisado, pois uma vez que você começa a perceber a sua vida por essa ótica, acaba por se fixar nessa perspectiva. Mas EU APOSTO com você, que você tem várias referências na sua história de vida que são exemplos de superação, de realização, de capacidade, de força.

São essas as referências que devem construir sua visão sobre o futuro. São nelas que você deve basear suas atitudes.

“Eu já consegui vencer uma situação difícil”; “Eu já consegui conquistar uma nova posição”; “Eu já consegui encontrar um amor para a minha vida”.

Se você já conseguiu tantas coisas e está aqui, porque não conseguirá conquistar novas estâncias???

Sempre revise suas referências… esteja atento para aquilo que você pensa e acredita!

Acredite em você e no que quer conquistar.

Márcio Merçoni on sabyoutubeMárcio Merçoni on sablinkedinMárcio Merçoni on sabinstagramMárcio Merçoni on sabfacebook
Márcio Merçoni
Márcio Merçoni - Graduado em Psicologia, MBA em Gestão de Pessoas e Formação em Gestão da Qualidade. Professional & Self Coach certificado internacionalmente. É ainda professor universitário, palestrante e consultor.

Leave a reply


Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.